terça-feira, novembro 13, 2007

Bem-vindo sejas, José

por José Mateus (consultor de comunicação e autor do blogue CLARO)

A política parece estar de volta ao PS Algarve. Depois de meses, sem posições políticas sobre os assuntos importantes, o PS Algarve, pela voz de José Apolinário, manda dizer que está vivo e actuante. De facto, nos últimos anos, este partido tão importante para o Algarve, oscilou a sua actividade entre as sessões de estudo e uma posição muito de funcionário.

As sessões de estudo são importantes para a formação dos militantes – se forem bem desenhadas e executadas a contendo. Mas um partido político não é um grupo de estudos… Tem de falar para fora. De tomar posições. Políticas.

Um partido político tão pouco é um grupo de gente colocada no aparelho de estado e dirigido por um funcionário. Ademais a funcionar em Bruxelas.

O PS Algarve, perdido nisto, perdeu posições, perdeu a voz e perdeu o rosto. Tornou-se um equívoco político.

Talvez por estar farto de isto, deste equívoco, Apolinário decidiu falar e demolir a posição de Macário Correia… Em boa hora o fez. Bem-vindo sejas, José.

NOTA: Os comentários de José Mateus são emitidos todas as terças-feiras, às 9,30 horas, com repetição às 15 e às 21 horas.