quarta-feira, abril 16, 2008

O Salazar do século XXI

por José Mateus (consultor de comunicação e autor do blogue CLARO)

Os casos Jorge Coelho e Fernanda Câncio mostram bem que a política da oposição está reduzida a hipócritos ataques pessoais. A hipócrisia, a duplicidade da argumentação falaciosa e o vício do ataque pessoal destes neo-salazarentos não conhece limites.

Duas vergonhosas manifestações desta pessonha aconteceram esta semana; foram a jornalista Fernanda Câncio e Jorge Coelho. Sem propostas políticas para os novos problemas deste século XXI, esta gente que vive algures no passado, claro se sente confortável, que não quer de lá sair e que pretende mesmo encerrar-nos e fechar-nos aí, fora do ataque pessoal e da intriga rastejante da sua política. Isto é comum, estes ataques todos, digam os senhores de esquerda ou de direita.

Jorge Coelho, por exemplo, que mais duplicou o período de nojo que a lei impõe às pessoas nas circunstâncias dele, tem claro, a lei, a legitimidade e a moral do seu lado. Portanto, toda a liberdade para escolher e fazer as opções de vida que bem entender e, sem ser vítima dos ataques destes farizeus da política que, com falsas morais pretendem limitar e coartar a liberdade de cada um, tal como, de resto Salazar fazia.

O bicho morreu, mas 40 anos depois parece que a pessonha ainda cá anda.

NOTA: Os comentários de José Mateus são emitidos todas as terças-feiras, às 9,30 horas, com repetição às 15 e às 21 horas.