terça-feira, junho 19, 2007

PARABÉNS!


Pela segunda vez consecutiva, um colaborador da GILÃO FM vê o seu contributo para o quotidiano do concelho de Tavira reconhecido e vai ser agraciado pelo Município no próximo dia 24 de Junho...

Depois do fundador e director Luís Santos, coube agora tal honra ao Luís de Melo e Horta, director do JORNAL do SOTAVENTO e comentador "residente" do 1001 Olhares desde 2006. PARABÉNS!

A nota biográfica indica-nos que Luís Maria de Melo e Horta nasceu, em Tavira, a 6 de Fevereiro de 1938. Em Tavira frequentou a escola primária e obteve o curso secundário a partir dos colégios da cidade o Tavirense e o Externato Nª Senhora das Mercês. Completaria, anos mais tarde, o curso complementar do liceu. Nos anos 70, matriculou-se na Universidade Clássica de Lisboa para frequentar Direito, onde fez os dois primeiros anos de curso.

Aos 19 anos ingressou no Ministério da Economia (posteriormente Agricultura), tendo-se aposentado, em Outubro de 1986, quando exercia o cargo de Director de Serviços de Administração.

A sua acção está, particularmente, ligada ao jornalismo: foi correspondente de jornais diários (Século, Diário de Lisboa e Diário de Notícias), colaborador da Imprensa Regional Povo Algarvio e do Jornal do Algarve.

Foi co-fundador e subdirector dos quinzenários “O Tavira” e “Lestalgarve” que se publicaram entre 1973 e 1985, tendo entretanto participado na fundação da AIRA - Associação da Imprensa Regionalista do Algarve. Em 1990, foi co-fundador do “Jornal do Sotavento” e seu director, desde o primeiro número até ao presente.

Tem desempenhado vários cargos associativos. Foi fundador, em 1985, do Elos Clube de Tavira, depois seu Presidente da Direcção e é, actualmente, o Presidente da Assembleia Geral. Foi o Coordenador da Convenção Elos Internacional realizada, em Tavira, em Outubro de 2005.

Para além do Luís de Melo e Horta,
vão ser agraciados no Dia do Município os seguintes cidadãos e instituições - Orlando Carlos do Carmo Bateira Ferreira, Rogério da Cruz Domingos, Sonâmbulos Futebol Clube e Viviane Parra Guerreiro. PARABÉNS A TODOS! QUE MUITOS SIGAM OS VOSSOS EXEMPLOS!