Nonagéssimo Aniversário das Aparições de Fátima
por Albino Martins (director do Centro Paroquial de Cachopo)
Por ocasião do nonagéssimo aniversário das aparições de Fátima é inaugurada naquele Santuário, a nova Igreja da Santíssima Trindade.
Quem habitualmente participa em peregrinações sabe da urgente necessidade daquele templo, capaz de acolher cerca de dez mil pessoas, em condições de conforto.
A Igreja agora inaugurada é de elevada qualidade artística e estou certo enquadra-se muito bem em toda a estrutura do Santuário, não chocando arquitectonicamente com a Basílica e a Capelinha das Aparições.
A sua edificação só foi possível graças às dádivas dos peregrinos de todo o mundo, sem necessidade do recurso às comparticipações do Estado.
É motivo de orgulho dos portugueses esta obra e um legado importantíssimo às gerações vindouras.
Os católicos louvam a protecção da Mãe de Deus, colocando nas suas mãos a vida, os problemas, os sofrimentos e os projectos.
Olhamos para Nossa Senhora, contemplamo-l’A como exemplo de fé e pedimos-lhe que nos alcance a graça duma fé humilde e forte, esclarecida e comprometida.
NOTA: Os comentários de Albino Martins são emitidos todas as sextas-feiras, às 9,30 horas, com repetição às 15 e às 21 horas.