segunda-feira, abril 23, 2007

PS Algarve tem falta de Comunicação

por José Mateus (consultor de comunicação e autor do blogue CLARO)

Nos últimos tempos, sobre os grandes temas políticos, como a regionalização ou outros, o PSD Algarve tem tido dois rostos e duas vozes – Mendes Bota e Macário Correia. De resto, nem sempre coincidentes… Longe disso, mesmo. Já o PS Algarve… Não tem tido nem rosto, nem voz. Há aqui qualquer coisa que não está a correr bem. Há um défice de protagonismo e uma ausência de protagonistas. O PS Algarve está com um défice de comunicação… Está numa situação que não pode prolongar-se.

Como vão longe os tempos de Luis Filipe Madeira ou mesmo de José Apolinário. E no entanto… No entanto, se formos ver até há trabalho feito. Até há projectos e projectos em marcha. A organização do PS Algarve, os seus militantes, as suas estruturas de base, até estão a trabalhar e muito. Mas isso não se vê. Nem se ouve. Nem se nota.

Portanto, um défice grave de comunicação. O PS Algarve deveria rapidamente procurar os meios de resolver esta crise de comunicação. Porque faz falta ao Algarve.

Deveria encontrar um ou dois protagonistas regionais, capazes de representar e defender os interesses reais e legítimos do Algarve. E deveria ainda ser capaz de comunicar, de tornar visível, quase palpável, o seu trabalho político.

PORQUE O Algarve não pode dispensar nem perder um PS activo, forte e bom comunicador. E este PS até tem capacidades e qualidades… Vamos a ver se conseguem resolver depressa este percalço…

Para finalizar – não tendo nada a ver com isto mas sendo coisa muito humana – o Eusébio está nos cuidados intensivos devido a grave problema cardíaco… Rápidas melhoras e a ver se rapidamente vamos almoçar à TiMatilde ou jantar ao 7 Mares… Um abraço, Eusébio.

NOTA: Os comentários de José Mateus são emitidos todas as terças-feiras, às 11 horas, com repetição às 17 e às 23 horas.