segunda-feira, setembro 18, 2006

18 de Setembro de 1970

por Carlos Lopes (advogado, benfiquista e animador cultural)

Faz 37 anos o partido a que pertenci. O MRPP. O partido a que pertenci e que nunca reneguei, nem renego.

Em 1993, um cristão-novo do PS (anterior militante do PCP), de dedo em riste, na presença do Dr. Vera Jardim, posterior Ministro da Justiça, perguntou, “Oh colega, vc não era do MRPP?” Lá tive que dizer ao oportunista laivoso que não tinha sido do MRPP, sou do MRPP. É óbvio que a referida animália mentecapta no seu frenesim de saltitar diante do seu confrade de novíssima escolha, regozijava de satisfação sem se importar do ridículo em que caíra.

Ser do MRPP ou ter sido, (não milito nem pago quotas) é das únicas coisas que me orgulho de ter feito na minha vida, no campo político. Fui com grande entrega e alegria, orgulho e satisfação. Não renego o meu passado e penso que continuamos com razão, apesar dos tempos. Que querem fazer? Sou assim e não me arrependo. Hei-de voltar ao tema.


NOTA: Os comentários de Carlos Lopes são emitidos todas as segundas-feiras, às 11 horas, com repetição às 17 e às 23 horas.